top of page

Paula Marcelle

 

Minha formação acadêmica é em Filosofia, estudo e trabalho com produção cultural, arte educação e estética vintage a mais de 10 anos e sempre dou um jeito de alinhavar estes temas em tudo que faço na minha vida, sobre minha disposição para a moda digo que sempre me interessei pelo assunto desde quando eu pequenina brincava com as camisolas e maquiagens da minha mãe e passava horas sentada em sua penteadeira entretida neste lúdico ofício.    

Depois veio a adolescência e aquela febre toda, e segui fazendo minhas próprias roupas utilizando alfinetes, tintas, linhas e agulhas sem medo de experimentar-me, foi nesta fase também que descobri e me apaixonei por brechós.   Geminiana entusiasmada e curiosa ficava horas em sebos de discos ou em qualquer espécie de "bazar da pechincha" que cruzasse meu caminhar, descobri maravilhas entre poeira e quinquilharias e fui garimpando peças para meu acervo e de tanto deambular entre brechós, acabei virando referência no assunto  e para organizar e compartilhar todo este conteúdo e conhecimento criei em 2010 o blog  Amantes de Brechó.

E de uma gestação natural e paralela fui criando este processo e metodologia de experimentação de estilo e imagem que nomeei de Espelho da Sereia que nasceu em meados de 2011. 

 Organizo esporadicamente a Vendinha Vintage, um encontro itinerante para apreciação e venda de adereços e peças de roupas.

Desenvolvo oficinas criativas que mesclam Filosofia, Artes Plásticas, Literatura e moda.

Fora isso tudo, ou melhor: junto a isso tudo, adoro fazer adereços de inspiração vintage como casquetes, figurinos sob encomenda, flerto com decoração, performance, artes visuais, maquiagem, faço bolos e docinhos deliciosos, sou festeira de mão cheia e sempre penso nos mínimos detalhes de uma celebração, escrevo, canto, danço, pesquiso e realizo discotecagens com discos de vinil, sou esposa e mãe  ... e isto é apenas um recorte, uma collage, um poema, um aceno sobre quem sou.

"Apagar-me diluir-me desmanchar-me até que depois de mim de nós de tudo não reste mais que o charme."

                          Paulo Leminsk

bottom of page